terça-feira, 26 de julho de 2011

EScolhas são apenas escolhas

Antes de operar, eu tinha certeza de que a redução de estômago era praticamente um milagre na vida de pessoas como eu, que sempre adorei comer e comer bem, praticamente a salvação. Eu poderia comer de tuuudooo!!! Uauuu! Mas só um pouquinho...

Ao longo destes 9 meses de operada, percebi q literalmente a vida é feita de escolhas e a alimentação também, no início tudo é mais fácil, porque você bebe água, porque só pode beber água, você não come doce, porque doces ainda não estão liberados e sua nutricionista e seu médico te apavoram com o desesperador "dumping".
Porém, o tempo passa e a vida volta ao normal, o primeiro dumping chega e você descobre que realmente é uma sensação horrível, mas passa. Daí você descobre que existem coisas que "descem" mais facilmente (no meu caso macarrão, que infelizmente amo!) e daí você começa a entender o porque algumas pessoas voltam a engordar depois da gastro.

Quero ser saudável, quero ser magra, quero honrar todo o esforço da minha anjinha linda, minha mãezinha q fez de tudo pra eu operar, enfim... Não tomei uma atitude tão extrema pra botar tudo a perder..


Enfim, percebi que é melhor uma maçã do que um brigadeiro, é melhor um bom prato de arroz, feijão, carne e legumes do que um lanche, é melhor uma torrada integral do que 1 pão francês, é melhor um bom copo de Bonafont do que um copo de Coca-cola... E a vida é boa assim! Acredite que é! Vivemos normalmente sem nos entupir de doces e frituras o tempo todo! Mas é claro, ninguém é feliz se privando do que gosta o tempo inteiro. Daí você descobre que deixar pra comer aqueeeele bolo de chocolate no sábado na companhia do seu amor é a melhor coisa do mundo! É chato aproveitar isso sozinha.. :p


De resto, o melhor da vida é vive-la com leveza e alto astral. Pra que eu vou comer algo q com certeza vai me gerar culpa, vai estragar meu dia, e com certeza ao acordar no dia seguinte me lembrarei do deslize e ficarei com arrepios ao olhar minha companheira de luta "a balança".
Hoje luto pelos meu 60kgs... Estou com 70 kilos Sou uma obesa em tratamento e não vou me esquecer disso pelo resto da minha vida, então o pode e não pode tá valendo, e quem vai ganhar no final serei EU, claro se fizer as escolhas certas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário